Skip directly to content

MOTORES PACCAR

MOTOR

O motor PACCAR MX, desenvolvido e fabricado pela DAF, combina alto desempenho com economia de combustível. Está disponível nas versões com 410 e 460 HP, com alto torque de 2.000 e 2.300 Nm, respectivamente. O torque máximo é alcançado entre 1.050 e 1.410 rpm. O projeto do motor resulta em intervalos de manutenção maiores. Além disso, o filtro centrífugo permite menores custos operacionais e máxima disponibilidade do veículo. Há 25% menos peças no motor, o que aumenta a confiabilidade e prolonga a vida útil.
 

TRANSMISSÃO

Um motor eficiente em termos de combustível não é o suficiente para garantir baixo consumo; a caixa de câmbio e o eixo traseiro também são fundamentais. É por isso que a DAF está muito atenta à tecnologia de transmissão integrada e otimizada. Um novo Intarder, juntamente com relação mais rápida do eixo traseiro, resulta na melhor combinação de desempenho, eficiência e baixo peso.
 

CONTROLE DE POLUENTES

A DAF usa a tecnologia SCR-Redução Catalítica, a melhor solução para cumprir com as rigorosas exigências europeias de emissão de poluentes, Euro 5 e EEV. Como a SCR é um sistema pós-tratamento, as técnicas de combustão mais eficientes podem ser usadas no motor. A tecnologia SCR da DAF é aplicada em uma série totalmente nova de motores PACCAR com avançado sistema de injeção de combustível de alta pressão. 
 

EIXOS

A série XF105 oferece uma ampla opção de relações entre eixos traseiros. As relações extrarrápidas de eixos traseiros permitem velocidades médias mais baixas do motor para atingir a melhor eficiência do combustível.
 

CAIXA DE TRANSMISSÃO

Opção entre caixa de transmissão automatizada ou manual. Manual de 16 velocidades ou automatizada de 12 ou 16 velocidades.